Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Ceja José de Alencar e Câmara Cidadã promovem mutirão de cidadania neste sábado (26)

22.04.2014
16:18
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Realização de testes rápidos de saúde, orientações jurídicas e atividades recreativas são alguns dos serviços que serão oferecidos gratuitamente no “Ceja em Ação”. O evento será realizado no próximo sábado (26), das 14h às 18h, na Escola Estadual Luiz Carlos Ceconello.

O mutirão é promovido pelo Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) José de Alencar e projeto “Câmara Cidadã”, com o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços e garantir mais cidadania aos moradores. 

“A nossa intenção, enquanto Câmara Cidadã, é facilitar o acesso das pessoas aos serviços, por isso reunimos tudo em único lugar. O que nós esperamos é que a população não perca essa oportunidade”, ressalta o presidente do Legislativo, vereador Airton Callai (PSD).

A expectativa é atender aproximadamente 500 pessoas e oferecer também palestras sobre trânsito e direitos da criança, esclarecimentos sobre sistema habitacional e aulas de zumba e ginástica com o Programa Vida Nova.

De acordo com a gestora do Ceja José de Alencar, Lucinete Dallabrida, além de garantir a inclusão social das famílias, o objetivo do mutirão é valorizar o ambiente escolar e fortalecer os vínculos entre escola e comunidade.

“Queremos fazer da escola um ambiente democrático onde as famílias possam encontrar auxílio diante dos diversos problemas sociais que vivem. A escola também pode ter essa função dentro da comunidade.”

A Escola Estadual Luiz Carlos Ceconello está localizada a Rua Peroba, nº 1.010 S, no Bairro Cerrado. O “Ceja em Ação” também conta com o apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO