Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Cavalos morrem por suspeita de maus-tratos e dono é detido em MT

23.06.2016
15:31
FONTE: Do G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um homem de 55 anos foi detido após a polícia encontrar dois cavalos mortos e outros três presos e desnutridos em um campo de futebol, no município de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, na segunda-feira (20). Ele responderá em liberdade por crime ambiental e maus-tratos aos animais, segundo a Polícia Civil.

À polícia, o suspeito alegou que havia comprado os animais doentes para tratá-los. Ele ainda tentou se defendeu argumentando que os dois encontrados mortos foram envenenados supostamente por alguém que gostaria de incriminá-lo.

De acordo com a Polícia Militar, os policiais chegaram ao local após alguém denunciar anonimamente que alguns cavalos estavam sofrendo maus-tratos em um lote da região. Os animais estavam em um campo de futebol no Bairro Altamirando.

Uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses esteve no local e constatou as más condições dos animais. O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental elaborou um relatório técnico apontando que o homem cometeu violações previstas na Constituição Federal.

Segundo o Artigo 32 da Lei 9.605, que trata de crimes contra a fauna, “praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”, pode gerar detenção, de três meses a um ano, e multa.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Rondonópolis, assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado. Ele deverá responder na Justiça pelo crime.


IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO