Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Cartório Eleitoral de Lucas do Rio Verde passa a atender em novo endereço a partir de hoje

30.03.2015
08:40
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Inauguração da nova sede aconteceu na última sexta-feira, 27
A partir desta segunda-feira (30) Cartório da 21ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Lucas do Rio Verde, Tapurah e Itanhangá, passa a atender em novo endereço. A unidade, que permanece na Rua Paranapanema, ficou fechada na última semana para as providências de mudança. Na sexta-feira, 27, a sede própria do Cartório Eleitoral foi inaugurada em solenidade que contou com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), desembargador Juvenal Pereira da Silva, juiz eleitoral Gleidson Grisoste Barbosa, prefeito Otaviano Pivetta, entre outras autoridades.

Com população estimada pelo IBGE em 2010 em 55 mil habitantes, Lucas do Rio Verde conta com 45.612 eleitores cadastrados pelo sistema biométrico, quando ocorreu a revisão do eleitorado. “O município cresceu e isso é razão de orgulho”, afirmou o presidente do TRE durante a solenidade. Juvenal Pereira da Silva afirmou que o município foi escolhido para ter sede própria através de critérios estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça. Sorriso foi outro município que ganhou sede própria na última sexta-feira. “Essa obra de apenas 265m², construída em um terreno de 780m², e hoje está disponível para os eleitores desta zona eleitoral. É uma obra que atende aos preceitos de sustentabilidade, economicidade e transparência com os recursos públicos”, destacou.

O juiz eleitoral Gleidson Grisoste Barbosa, que assumiu a função há cerca de 30 dias, destacou a necessidade de ocupar um espaço amplo e que ofereça melhores condições de atendimento ao eleitor. O magistrado observou que a antiga sede já não apresentava esse requisito. “Jamais desmerecendo, mas é sempre premente a necessidade da melhoria e nós sempre temos que olhar pra frente”, pontuou Barbosa.

O prefeito Otaviano Pivetta fez um relato sobre o avanço da Justiça Eleitoral. O atual prefeito lembrou o movimento criado para a instalação da zona eleitoral, desmembrando de Diamantino, onde ocorreu a apuração das primeiras eleições luverdenses. Quando concorreu em sua primeira eleição, Pivetta acompanhou a apuração em Sorriso. “Eu acompanhei essa evolução toda”, citou o gestor, acrescentando que é importante a Justiça estar perto do cidadão. “Faz bem para a sociedade”.

“Lembro o nosso sentimento de inferioridade por não termos as instituições necessárias, importante para construir uma sociedade. A inauguração do prédio próprio Cartório Eleitoral é a consolidação da vida da municipalidade, da sociedade, a presença ampla e irrestrita de todos os poderes”, enalteceu Pivetta.

A cerimônia foi encerrada com uma homenagem da coordenadora do Cartório Eleitoral, Marcela Muniz, às servidoras da unidade e dos postos de atendimento de Tapurah e Itanhangá, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido e que habilitou o Cartório da 21ª Zona Eleitoral a receber o prêmio Exemplare em 2014, em reconhecimento ao desempenho durante o processo eleitoral.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO