Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Capacita Nova Mutum é lançado em parceria com o Ministério Público, Senai e Prefeitura

30.06.2016
17:32
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO


 
Foi lançado na noite desta segunda-feira (27), o projeto Capacita Nova Mutum “Oportunidade para o futuro”. A parceria envolve o Ministério Público, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e Prefeitura Municipal. O evento de lançamento aconteceu na sede da unidade do Senai em Nova Mutum e contou com a presença de autoridades e alunos da Unidade de capacitação.
 
O objetivo do programa é oferecer oportunidade de qualificação profissional em diversas áreas, a fim de promover a inserção dos participantes no mercado de trabalho. Pela proposta serão ofertados 15 cursos com expectativa de se atender cerca de 350 pessoas.
 
Durante o lançamento o promotor de Justiça, Henrique Pugliese falou sobre a participação do Ministério Público no projeto. “Participamos desde a formatação do programa até a indicação da população que esses cursos atenderão. Sendo eles; menores infratores, egressos do sistema prisional e famílias em situação de risco”, destacou.
 
Conforme o Promotor, o País passa por um momento econômico delicado e neste período oportunidades para qualificação fazem a diferença. “Em época de crise, a preparação e capacitação são de suma importância, justamente pela falta de emprego, pela crise econômica que estamos vivenciando. Capacitar é proporcionar a essas pessoas uma melhor condição para serem inseridas no mercado de trabalho da maneira mais justa possível”, complementa.
 
A diretora Regional do Senai, Lélia Rocha Abadio Brun parabenizou a iniciativa e destacou a importância da parceria. “Esse projeto só se tornou realidade, porque houve muito esforço dos parceiros. Sabemos o quanto é importante a qualificação para quem precisa de uma oportunidade de emprego”, apontou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO