Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Candidatos ao Governo de MT se comprometem com pautas de associação

15.09.2014
18:37
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os candidatos Pedro Taques (PDT) e Lúdio Cabral (PT) assinaram carta compromisso, hoje (15.09) pela manhã, em reunião realizada pela Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso com os candidatos ao Governo do Estado, no hotel Paiaguas na capital.

No encontro os candidatos puderam conhecer mais sobre função, inserção social, os trabalhos, em parceria com os poderes executivo e judiciário, dos notários e registradores. “Este evento, que foi nosso primeiro deste molde, tem o objetivo estabelecer primeiro contato com candidato e falar de nossas demandas, que são indispensáveis para melhor continuidade de nosso trabalho e parceria com o Estado”, disse a presidente da AnoregMT, Maria Aparecida Bianchin Pacheco.

Na carta assinada os candidatos se comprometeram com a Associação a: Incluir, nas divulgações de campanhas institucionais que envolvam serviços notariais e registrais a participação de notários e registradores; Regularização da Previdência das Serventias Notariais e Registrais do Estado de Mato Grosso; Permitir aos notários e registradores o acesso à base cartográfica digitalizada das titulações originárias realizadas pelo Estado de Mato Grosso (que se encontra em poder do Intermat), apenas para o fim de simples consulta, com o escopo de subsidiar a prestação destes serviços extrajudiciais, notadamente quanto às retificações registrárias dos imóveis rurais; Veto à projetos de lei que concedam gratuidade ou isenção de emolumentos notariais e registrais que não estabeleçam uma forma de compensação.
Para o senador e atual candidato ao poder executivo, Pedro Taques, os pedidos dos notários devem ser atendidos. “Vocês querem ser valorizados e ouvidos pelo Governo por que vocês oferecem serviço público mas atendem em caráter privado, e ainda municiam o Estado com informações diariamente. Vocês querem transparência e terão. Vamos montar uma comissão entre Anoreg e Governo estudar e resolver estas situações” , garantiu.

Já o candidato Lúdio Cabral, disse que evento era importante pela possibilidade de troca de informação entre o postulante e a categoria. Ele ainda assegurou que quer governar em constante diálogo com a sociedade em geral. “Vejo que estas demandas podem ser analisadas e construídas em conjunto com nossa equipe”, endossou.

ANOREG MT
Criada em março de 1998, é uma entidade que representa todos os delegados do Serviço Notarial e de Registro no Estado de Mato Grosso. Estes, são profissionais que desempenham função pública, através de delegação obtida mediante aprovação em concurso público de provas e títulos. Ao todo, existem 247 cartórios no Estado.
 
Entre os principais serviços prestados pela entidade em parceria com o Executivo estão: participação com registros civil em mutirões de cidadania, casamentos comunitários, campanhas educativas e efetiva participação na Comissão de Assuntos Fundiários da Corregedoria do Tribunal de Justiça e interconexão com Incra e Intermat.

 O candidato José Riva (PSD) foi convidado, mas por conta do indeferimento de sua candidatura, e da não obtenção do registro eleitoral da sua substituta, Janete Riva, não compareceu ao evento. A AnoregMT irá se reunir em outra ocasião com a candidata.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO