Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Candidatos ao governo de MT assinam carta-compromisso com a educação nesta sexta-feira

19.09.2014
12:17
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) abre espaço para os candidatos ao governo do estado apresentarem suas propostas para a educação nesta sexta-feira (19.09), durante a realização do IX Encontro Estadual da Educação.

Na oportunidade, os candidatos assinarão uma carta-compromisso que contém propostas para a educação no Estado, envolvendo itens como o Plano Estadual da Educação, a transparência na aplicação dos recursos, garantias trabalhistas, entre outros.

Para o presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes, as propostas apresentadas pelo sindicato representam o que há de mais importante na pauta para as políticas públicas de promoção da educação a serem implementadas nos próximos anos. “Os pontos mais críticos para o próximo governo são aqueles que historicamente os governantes tem se negado a fazer”, avalia o dirigente.

Ainda segundo Henrique Lopes, mesmo com algumas dificuldades, os trabalhadores da educação tiveram algumas conquistas acumuladas nos últimos anos, como a hora-atividade dos interinos, a hora-atividade dos efetivos e uma política para dobrar o poder de compra nos próximos dez anos. “Queremos o compromisso de que isto seja melhorado nos próximos governos”, afirma.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO