Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Candidatos à AMB visitam TJMT

19.10.2016
18:57
FONTE: Vlademir Cargnelutti | Coordenadoria de Comunicação do TJMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo da Cunha, junto com outros desembargadores e juízes, recebeu nesta quarta-feira (19 de outubro) a visita de integrantes da chapa AMB Forte, que disputa a presidência da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), entidade de classe que defende os interesses da magistratura brasileira.
 
O presidente da Chapa AMB Forte, juiz Jayme Martins de Oliveira Neto, apresentou as propostas, defendendo um planejamento a médio e longo prazo. “Precisamos construir um modelo de justiça para o futuro”, afirma.
 
Na reunião os participantes discutiram temas que afetam diretamente a magistratura em todo Brasil, como a Lei Orgânica da Magistratura, segurança dos magistrados, previdência, plano de saúde, entre outros assuntos.
 
O juiz José Arimatéa Neves da Costa, presidente da Associação Mato-grossense dos Magistrados (Amam), também integra a chapa que concorre à AMB, como vice-presidente de Prerrogativas. Ele explica que a proposta da chapa é fortalecer a magistratura, para que ela tenha mais independência e autonomia, proporcionando a construção de um Judiciário que atenda aos interesses da sociedade. “Queremos mostrar aos magistrados que só conseguiremos fortalecer a magistratura com a participação de todos”, explica.
 
O presidente Paulo da Cunha destacou a importância da visita, pois a AMB é o foro para se discutir temas ligados à magistratura em todo o país. Ele destacou que o Judiciário estadual está de portas abertas para as outras chapas que disputam a presidência da AMB.
 
Todos os magistrados podem votar na eleição da AMB, que vai até o dia 11 de novembro. O voto pode ser pessoal ou enviado por carta ou pela internet.
 
Também participaram da reunião a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Erotides Kneip, as desembargadoras Marilsen Andrade Addario, Maria Aparecida Ribeiro, os desembargadores Rui Ramos e Juvenal Pereira da Silva, e os juízes auxiliares da Presidência João Thiago Guerra e Aristeu Dias Batista Vilella.
 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO