Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Campo Novo do Parecis (MT) deve receber verba federal após inundações

18.02.2017
09:53
FONTE: G1MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ruas ficaram completamente cobertas de água em Campo Novo do Parecis
O Ministério da Integração Nacional reconheceu a situação de emergência do município de Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá, que ficou alagado depois de chuvas intensas no último fim de semana. A portaria foi publicada na edição do Diário Oficial da União que circula nesta sexta-feira (17) e a partir de agora o município poderá receber recursos do governo federal em busca de amenizar os prejuízos.

Aproximadamente 3 mil famílias ficaram desajoladas após os alagamentos. Também foram registrados prejuízos nas lavouras.

Além de Campo Novo do Parecis, o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Renato Newton Ramlow, reconheceu a situação de emergência em outros sete municípios de outros seis estados brasileiros, tanto por excesso de chuvas quanto por estiagem e doenças infecciosas.

Conforme a Defesa Civil do estado, moradores de 750 casas perderam móveis e outros objetos, incluindo roupas e outros itens de uso pessoal.

Campanhas de arrecadação de alimentos, roupas e kits de higiene foram realizadas para ajudar as famílias que foram alojadas em escolas públicas da cidade.

O bairro mais atingido foi o Jardim das Palmeiras, onde moradores foram retirados às pressas e até mesmo resgatados de barco, devido ao alto volume de água.

Segundo a Defesa Civil, em 48 horas choveu, no município, mais do que o previsto para o mês todo e três mil pessoas foram atingidas pela inundação. Durante a manhã, voluntários fizeram o levantamento das necessidades de cada família para organizar a doação dos itens que foram arrecadados durante o final de semana passado.

No início da semana, começaram a ser entregues as doações obtidas pela Defesa Civil e Segurança Estadual de Segurança Pública (Sesp).

Ao todo, foram arrecadados e entregues 7 mil kg de alimentos, 2 mil litros d'água, 10 mil peças de roupas e calçados, 500 colchões, além de 700 cestas básicas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO