Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Busca em fazenda descobre trabalho escravo em Mato Grosso

05.12.2016
12:16
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Busca em fazenda descobre trabalho escravo em Mato Grosso.

  • Os policiais e fiscais identificaram que as acomodações dos funcionários e carga excessiva de trabalho, evidenciam suspeita de trabalho análogo à escravidão.

Cumprimento de mandado de busca em uma propriedade rural do município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Nordeste), realizado nesta sexta-feira (02.12), na operação Bairro Seguro, resultou na apreensão de três motosserras, uma arma de fogo, detector de metais e 110 munições.

As buscas foram realizadas por policiais civis de Vila Bela, com apoio da Polícia Militar Ambiental e de fiscais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), na área de fazenda, de propriedade de um homem conhecido por “Badi”. Ele foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido.

No local, os policiais e fiscais identificaram que as acomodações dos funcionários e carga excessiva de trabalho, evidenciam suspeita de trabalho análogo à escravidão. A suspeita está sendo apurada em inquérito policial em andamento na Delegacia.

A representação pela busca foi promovida pelo Ministério Público de Vila Bela da Santíssima Trindade, referente à denúncia de desmatamento irregular em área de preservação ambiental e trabalho escravo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO