Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Brinquedos podem ser doados até o dia 10 de outubro nos pontos de arrecadação

17.09.2014
08:33
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Câmara Cidadã, em parceira com a BRF e Prefeitura de Lucas do Rio Verde, lançou na última semana a campanha de arrecadação de brinquedos “Troque um Brinquedo por um Sorriso”. 

Para participar, basta doar brinquedos novos ou usados, desde que em bom estado de conservação até o dia 10 de outubro nos pontos de arrecadação espalhados pela cidade.

De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Airton Callai (PSD), a ação irá funcionar da mesma forma que a campanha do agasalho. “A Câmara de Vereadores e todos os parceiros irão arrecadar e a distribuição ficará sob a responsabilidade da ação social. Porque é ela que sabe quem realmente precisa”.

A expectativa é unir todas as empresas e entidades na campanha e arrecadar aproximadamente 10 mil brinquedos, que serão doados as famílias carentes de Lucas do Rio Verde. 

A secretária municipal de Cidadania e Habitação, Janice Ribeiro explica que a distribuição será realizada por meio das entidades assistenciais e das famílias cadastradas junto aos programas sociais do município. 

Mas para que todas as crianças carentes sejam beneficiadas, será realizado um levantamento das entidades e das famílias atendidas. “Além de também ajudar a arrecadar, o nosso papel será fazer com que cada criança receba um brinquedo, principalmente aquelas que não têm condições de ganhar”.

A distribuição dos presentes será realizada em um grande evento realizado pelo poder público em parceria com as entidades, em comemoração ao Dia da Criança.

Participam também da campanha, a Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde (Acilve), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rotary Clube e Associação Luverdense de Imprensa (ALI).

Pontos de arrecadação
Câmara de Vereadores, Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Agro Baggio, Amazônia Máquinas, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Sicredi, BRF, Cartório - 2º Ofício, OAB, Correios, Colégio Educar, Colégio 2000, Colégio Piaget, Faculdade La Salle, Wizard, Fisk, Drogaria Farma e Farma, Fiagril, Eletromóveis Martinello, Supermercados DelMoro, Pasqualotto, Romancini, Sacolão, Baitaca e Brinquedoteca Di Brincar

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO