Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Bombeiro é agredido ao atender acidente de trânsito em cidade de MT

29.05.2016
20:30
FONTE: G1MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um bombeiro foi agredido enquanto ajudava a fazer o atendimento de um acidente de trânsito, neste sábado (28), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, o militar faz parte da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que foi chamada para a ocorrência. Ele era o responsável por dirigir a ambulância e ajudar no socorro.

A situação envolvia uma motocicleta e um carro de passeio. Enquanto a equipe médica fazia o atendimento, o irmão de um dos envolvidos teria começado uma discussão com os profissionais. Porém, o motivo do desentendimento não foi informado. O bombeiro relatou à polícia, ainda no local, que recebeu um soco do suspeito. Com a agressão, o militar teve um corte na altura do supercílio. O restante da equipe médica também teria sido ofendida verbalmente pelo suspeito.

A Polícia Civil informou que a mãe dos rapazes envolvidos (o que se acidentou e o que teria começado a discussão) foi chamada por uma terceira pessoa para ir até o local do acidente. Ela também teria ofendido e se envolvido na confusão com os atendentes do Samu.

O suspeito que teria agredido o bombeiro fugiu do local antes da chegada da polícia. Outra equipe do Samu levou o rapaz que se acidentou para atendimento médico. A mãe deles acabou sendo conduzida para a 1ª Delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis para prestar esclarecimentos, já que teria desatacado policiais e os próprios profissionais do Samu.

Ao ser ouvida na delegacia, ela disse que não sabia o motivo da briga e nem para onde o filho tinha fugido. Ela terminou o depoimento e foi liberada após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que é um registro de um fato classificado como infração de menor potencial ofensivo.

Conforme a Polícia Civil, o bombeiro agredido e os demais profissionais do Samu serão intimados para prestar depoimento na próxima semana. O G1 não conseguiu contato com a coordenação do Samu em Rondonópolis.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO