Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Bens apreendidos serão leiloados em Cuiabá

28.09.2016
18:11
FONTE: Vlademir Cargnelutti | Coordenadoria de Comunicação do TJMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Bens apreendidos serão leiloados em Cuiabá
Bens apreendidos serão leiloados pelo Fórum de Cuiabá no dia 4 de outubro, às 14 horas, no auditório do Fórum Desembargador José Vidal. Os interessados podem visitar os bens móveis que serão leiloados, basta se dirigir ao Fórum da Capital até esta sexta-feira (30 de setembro), das 14 às 17 horas.
 
Na primeira praça os objetos e imóveis serão leiloados tendo como lance mínimo o valor da avaliação. Os bens que não foram comercializados serão encaminhados para a segunda praça, que deve ser realizada entre os dias 10 a 14 de outubro. Os lances mínimos são de 50% do valor da avaliação.
 
Os objetos leiloados são provenientes de execuções cíveis e apreensões criminais do Fórum de Cuiabá. São bens que foram apreendidos, produtos de crime e também objetos que foram penhorados para garantir o pagamento de credores.
 
Nos lotes que serão leiloados há bens imóveis, como uma área rural de 400 hectares, avaliada em R$ 4,4 milhões, mas há também diversos veículos e um lote com 18 bicicletas avaliado em R$ 250,00.
 
A juíza Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva explica que os bens provenientes das varas cíveis podem ser parcelados em até 30 vezes. Os das varas criminais só podem ser arrematados à vista.
 
Dos processos criminais, os valores arrecadados são encaminhados ao Estado, para o Fundo Penitenciário. Já os valores arrecadados com os bens penhorados em execuções cíveis serão destinados ao credor.
 
Venda Antecipada – O leilão também promoverá a comercialização de duas motocicletas, provenientes de processos que ainda estão tramitando nas varas criminais. A venda antecipada é uma forma de transformar o bem apreendido em dinheiro, evitando a desvalorização por conta do tempo. “Na venda antecipada os bens são comercializados e o dinheiro depositado em uma conta vinculada ao processo”, explica Edleuza Zorgetti.
 
A relação dos bens que serão leiloados está disponíveis no site www.ajleiloes.com.br, e também no Diário da Justiça Eletrônico que circulou no dia 8 de setembro. Confira AQUI. O leilão é presencial e não haverá a possibilidade de lances pela internet.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO