Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Bailarinos argentinos dançam para crianças da rede pública de Sinop

27.11.2015
07:49
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, às 14h30min, no Centro de Eventos Dante de Oliveira, 600 crianças da rede pública de ensino de Sinop terão a oportunidade única de assistir a um espetáculo de Dança Clássica com a participação internacional de bailarinos argentinos.
 
Trata-se do projeto social da escola de Ballet Regina Pacis, “Formação de Platéia”, idealizado pela professora Amanda Fráguas. “A cultura não pode ficar restrita a poucas pessoas ela precisa ser disseminada e a melhor forma de espalharmos a cultura é ensinando as crianças o que é cultura, aproximando-as da musica, da dança e de artistas de renome e é isso que estamos fazendo”, explica.
 
Nesta sexta 240 alunos da Rede Municipal, 250 da Rede Estadual e 80 da APAE assistirão ao espetáculo Harlequinade dançado pelas bailarinas da Escola de Ballet Regina Pacis e pelos bailarinos da Fundação Alexander Ananiev de Salta (Argentina). Vieram da argentina a Bailarina Melisa D´Amato e mais 6 bailarinos que serão partnes da estrela principal e das professoras e alunas de Sinop.
 
O espetáculo será apresentado também no fim de semana, dias 28 e 29 de Novembro (sábado e domingo), quando o público da cidade poderá assistir ao espetáculo no período da noite levando como ingresso 1kg de alimento não perecível, que será entregue a uma entidade beneficente de Sinop. Vale lembrar que as vagas são limitadas, mais informações (66) 3532-1031.
 
Conheça a Bailarina:
Melisa D´Amato começou seus estudos na escola de Teatro San Martin de Tucumán onde recebeu o Titulo de Maestra de Danzas Superior. Com 8 anos já se destacava e com apenas 12 anos recebeu a medalha de melhor bailarina em um concurso internacional, alem de 3 medalhas de ouro e uma bolsa de estudos em New York. Com 16 anos já era a bailarina solista do Ballet do Teatro San Martín de Tucumán. Por 8 anos foi a Primeira Bailarina do Ballet de Salta onde encenou as mais belas peças. Também desempenhou o papel de Mestre do Ballet da Província de Salta.  Desde 2009 dedica-se a docência desta arte sendo muito requisitada em outras cidades por sua experiência.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO