Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Avião de candidata de MT desaparece e polícia apura sequestro de piloto

20.09.2014
21:19
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Janete Riva

O avião da candidata ao governo de Mato Grosso Janete Riva (PSD) desapareceu do aeroporto municipal de Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, no início da tarde deste sábado (20). A hipótese levantada pela Polícia Civil é de que a aeronave tenha sido roubada e o piloto e copiloto, sequestrados. Até as 18h00 [horário de Mato Grosso] eles não haviam sido localizados. Janete não estava na aeronave no momento do roubo e aguardava para embarcar para a cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade. A polícia está investigando o caso.

O município faz fronteira com a Bolívia e há suspeita de que o avião tenha sido levado para o país vizinho, conforme a Polícia Civil, que começou a investigar o crime. A região é considerada rota do tráfico de drogas, como informou a própria polícia.

A aeronave é de propriedade da família da candidata e está sendo usada na campanha eleitoral da candidata, que é mulher do deputado estadual José Riva, também do PSD. Segundo a assessoria de campanha de Janete, ela havia participado de um evento em Pontes e Lacerda durante o período da manhã e depois seguiria de avião para Vila Bela da Santíssima Trindade, a 526 km da capital.O município faz fronteira com a Bolívia e há suspeita de que o avião tenha sido levado para o país vizinho, conforme a Polícia Civil, que começou a investigar o crime. A região é considerada rota do tráfico de drogas, como informou a própria polícia.

Porém, pouco antes de a candidata embarcar junto com a equipe e o candidato ao Senado Federal pela coligação, Rui Prado (PSD), para Vila Bela da Santíssima Trindade, onde iria participar de encontro político, o avião teria sido roubado e o piloto e o copiloto da aeronave sumiram.

Pouco tempo antes de Janete chegar ao aeroporto, a assessoria de comunicação da campanha dela passou pelo local para seguir até Vila Bela da Santíssima Trindade em outro avião e, de acordo com a assessoria, a outra aeronave estava no local.

Sem avião, Janete seguiu de carro para a cidade e cancelou os outros compromissos que estavam agendados para este sábado. Ela registrou candidatura na última semana após o marido ter a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

Entre os bens declarados pela candidata à Justiça Eleitoral, está uma aeronave. Porém, o avião que sumiu não é o mesmo declarado por ela. Conforme a assessoria, o avião que desapareceu é um King Air C90GTI, fabricado em 2006. Já o declarado por Janete Riva é uma aeronave modelo PA-31T2, Piper Aircraft, TPP, ano 1982.

Com R$ 4,064 milhões, Janete é a candidata mais rica da disputa. Ela concorre ao cargo com outros quatro candidatos: José Cavalcante, do PSOL, José Marcondes Muvuca (PHS), Lúdio Cabral (PT) e Pedro Taques (PDT).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO