Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Avião cai na Bolívia e suspeita é de que seja aeronave furtada em MT

26.05.2016
17:54
FONTE: G1MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Avião foi encontrado pela polícia boliviana após cair em fazenda
Uma aeronave caiu em uma fazenda na região de San Javier, na localidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e foi localizada na manhã desta quinta-feira (26). A Força Especial de Luta contra o Narcotráfico da Bolívia informou que o prefixo [PTJKX] e o modelo [Cessna C210] são os mesmos do avião furtado de um hangar, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nesta quarta-feira (25).

A polícia da Bolívia informou que três pessoas, sendo dois brasileiros e um chileno, estavam a bordo da aeronave e ficaram feridos. Eles foram levados para um hospital daquela região.

"O avião caiu e as pessoas que estavam nele foram levadas para um centro médico. Precisamos averiguar a situação para iniciar as investigações", disse ao G1 o coronel Marco Alvares, subdiretor da Força Especial de Luta contra o Narcotráfico da Bolívia.

Segundo ele, não foi encontrada nenhuma droga no avião. Um chileno e dois brasileiros, foram encaminhados ao Departamento de Prevenção contra Roubo de Veículos (Diprove), da Bolívia, que deverá ficar responsável pelas investigações sobre o caso.

O Grupo de Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) informou ter sido procurado por um promotor de Justiça da Bolívia em busca de intermediar a questão junto à empresa proprietária do avião. 

O roubo do avião, do hangar do aeroporto, foi notado pelo próprio piloto da empresa, Luiz Roberto Aldigueri Filho, ao chegar no local para dar aula de aviação no aeroporto e denunciado à Polícia Federal, que irá investigar o crime.

A aeronave saiu do aeroporto com um plano de voo usando o código do piloto da empresa. O autor do crime sabia o registro dele e tinha conhecimento sobre o avião que ele pilotava.

Pelo plano de voo, os criminosos seguiriam com a aeronave para Cáceres, a 220 km de Cuiabá, na região de fronteira com a Bolívia. Os criminosos ainda levaram as câmeras de segurança do hangar. O avião, com capacidade para acomodar seis pessoas, incluindo o piloto.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO