Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Autoridades se unem em campanha pela Vida em Nova Mutum

28.08.2014
16:37
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Nesta quarta-feira, 27, o município de Nova Mutum deu um importante passo na elaboração de políticas públicas sobre o combate as drogas e suas consequências, com o lançamento da campanha “Diga sim à Vida”.

A previsão é que as ações da campanha sejam permanentes, por isso, a importância da união de esforços para garantir principalmente a juventude uma vida saudável, longe das drogas. Várias entidades organizadas do município estão engajadas com a problemática.

O presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre as Drogas, Denilson Pachulski, parabenizou a iniciativa do município. Para ele esse é apenas o começo de uma grande batalha, “a droga é algo que está em todo lugar, é um mal que não escolhe classe social e onde entra só causa destruição na vitima e principalmente no seio familiar”, explica.

O prefeito em exercício, Leandro Félix, comentou que além da união de esforços é preciso sensibilizar as autoridades a promoverem mudanças na legislação, e cita que muitos jovens acabam caindo no mundo das drogas por não terem estrutura familiar, “infelizmente um jovem de 16 anos não pode trabalhar pela lei vigente, mas esse mesmo jovem pode ser traficante que a lei o protege, então é muito importante essa união de esforços para que venhamos criar meios e saídas a esse grande mal”, pontua.

A campanha iniciou exatamente no período que se comemora a semana Antidrogas, momento em que o tema ganha repercussão e debate. A partir de agora serão realizadas reuniões setoriais para criação de um plano de ações e combate a droga licita e ilícita em Nova Mutum.

Participaram do lançamento, a coordenadora da Secretária Assistência Social Marlene Camargo, Presidente da Câmara de Vereadores Luiz Carlos Gonçalves, Promotor de Justiça Leandro Volochko, Major PM Curi, Secretários municipais e o Defensor Público Rafael Rodrigues.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO