Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Atleta de handebol de Nova Mutum é convidada à compor equipe de Cascavel no Paraná

06.02.2017
15:53
FONTE: Assessoria de Imprensa

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Luisa Dorneles

    A atleta de handebol foi selecionada para compor a equipe de Cascavel, região oeste do estado do Paraná.

A atleta de handebol, Luisa Dorneles do Programa Despertando Talentos de Nova Mutum foi selecionada para compor a equipe de Cascavel, região oeste do estado do Paraná.
 
A jovem pivô, hoje com 16 anos treina junto ao programa Despertando Talentos de Nova Mutum desde os 7 anos de idade e já representou o município de Nova Mutum em diversas competições.
 
 “Sei que é muita responsabilidade, represento desde pequena este município e agora vou representar outra cidade. Vou seguir focada e com muita dedicação aos treinos e competições. Estou muito feliz e prometo me dedicar ao máximo, sempre levando Nova Mutum comigo”, destaca a atleta Luisa Dorneles.
 
“Ficamos muito felizes, pois a Luiza é uma atleta muito dedicada, treina muito e merece esse destaque. Desejamos toda sorte a ela, pois a partir de agora é outra realidade, campeonatos e atletas mais fortes, mais competitivos, treinamentos ainda mais intenções visando o nível profissional. Tenho certeza que ela fará jus a vaga e em um futuro breve a reveremos em competições nacionais”, destaca Manasses Rodrigues, professor de handebol do Programa.
 
“A Secretaria de Esportes garante total apoio, desde o início a estes jovens talentos. Temos a certeza de que o esporte é uma ferramenta fundamental na formação deles, em suas carreiras, como também em sua formação como cidadãos de bem. Desejamos toda sorte do mundo a nossa jovem atleta”, destaca a coordenadora da Secretaria de Esportes, Tila Takagui.
 
Luiza embarcou neste último final de semana à cidade paranaense e a partir desta segunda-feira, 6, já passa a integrar a equipe. Ela seguirá uma rotina de treinos, intercalados com aulas escolares.
 
Talento de família
Luisa é irmã de Luana Carin Gass Dornelles, que também foi atleta do handebol mutuense. Em 2007, junto com a delegação de Nova Mutum Luana foi vice-campeã brasileira, pela categoria B de handebol nas Olimpíadas Escolares realizadas em Poços de Caldas (MG).
 
Programa municipal Despertando Talentos
Implantado em 2006 o Programa atende a aproximadamente 1.400 alunos, com faixa etária de 7 a 17 anos, ofertando aulas gratuitas de basquete, vôlei, futsal, futebol, handebol, natação, ginástica rítmica, tênis, judô, karatê, muay thai, jiu-jitsu e taekondo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO