Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Ataques a caixas eletrônicos em Mato Grosso quase dobram neste ano

28.11.2015
08:47
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O número de arrombamentos a caixas eletrônicos em Mato Grosso aumentou 78% neste ano em relação ao ano passado. Em 2014, foram registrados 19 crimes desse tipo e até o dia 25 deste mês 34 assaltos aos terminais bancários foram contabilizados pela Polícia Civil.

O caso mais recente ocorreu nesta quarta-feira (25) no Bairro Nova Esperança, em Cuiabá. Os assaltantes explodiram quatro terminais bancários – que chegaram a pegar fogo - localizados em um anexo de um supermercado. A polícia apreendeu nesta quinta-feira (26), fuzis, submetralhadoras e explosivos que foram utilizados no crime.

Os suspeitos não conseguiram levar o dinheiro e nenhum envolvido no caso foi preso.
Uma gravação do sistema interno de segurança do supermercado mostra parte do grupo criminoso fora do local, olhando a movimentação na região, enquanto outros bandidos encapuzados pulam o portão do estabelecimento e quebram  uma porta de vidro. A explosão dos terminais bancários também foi filmada.

Os assaltos a caixas eletrônicos, neste ano, aconteceram em municípios do interior de Mato Grosso como Nova Canaã do Norte, Carlinda, Rondonópolis, Sorriso, Castanheira, Barra do Garças, Colíder, Matupá (2) e Poconé (2). A maioria dos crimes ocorreu em Várzea Grande -  e Cuiabá. Foram pelo menos seis casos.

Na capital, os criminosos atuaram em bairros como o Distrito Industrial, Tijucal, Cidade Verde, Goiabeiras e Bandeirantes.

Em uma ação que aconteceu no Bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, no mês de outubro, um grupo de assaltantes chegou a atirar nos seguranças de uma universidade particular para tentar explodir os caixas eletrônicos que ficam dentro da instituição.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO