Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Associação promove campanha Cuiabá + Verde + Encanto

04.09.2015
09:00
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A cidade de Cuiabá (MT) foi escolhida pela Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico para dar início a uma campanha que pretende se espalhar por outros municípios brasileiros. Trata-se do projeto “Cuiabá + Verde + Encanto”, que promoverá algumas ações na capital mato-grossense no começo do mês de setembro.

Entre as atividades que farão parte da programação está a implantação de um trabalho que visa recuperar e preservar as margens do córrego Ribeirão do Lipa. No dia 05 de setembro (sábado), a partir das 15 horas, mais de 100 jovens sairão da ponte localizada na Rua Clarindo Epifânio da Silva, no bairro Despraiado, para participar de uma ação de campo envolvendo a limpeza em trechos das margens do córrego. A atividade será concluída no Parque Mãe Bonifácia, onde haverá apresentações culturais.

De acordo com o presidente da Associação Novo Encanto, Teodoro Irigaray, entre os objetivos da campanha também está o fomento à criação de áreas protegidas nos municípios como uma alternativa eficiente para a construção de cidades sustentáveis. “Queremos incentivar o Poder Público a criar um Parque Linear ‘Encantos do Ribeirão do Lipa’, que possa integrar lazer e conservação. Por meio dele, será possível proteger os recursos hídricos e uma área verde que servirá para o lazer e educação ambiental”, afirmou o presidente.

Para que esse objetivo seja alcançado, será realizado um abaixo-assinado em prol da criação dessa área protegida. O objetivo principal da campanha é conscientizar crianças e jovens a respeito da prática da cidadania e defesa do direito a um meio ambiente mais sadio e equilibrado, além de incentivar a participação desse público na construção de cidades mais sustentáveis.

Show Marcos Lessa
Como parte da programação da campanha, a Associação Novo Encanto promoverá dois shows do cantor Marcos Lessa em Cuiabá. O artista é de Fortaleza (CE) e ficou nacionalmente conhecido após participar do programa The Voice Brasil.

As apresentações do cantor Marcos Lessa serão realizadas no dia 06 de setembro (domingo), às 18 horas e às 20 horas, no anfiteatro do Colégio Liceu Cuiabano. Os ingressos custam R$ 25 reais e podem ser adquiridos na loja Provanza Cuiabá, localizada no Espaço Magnólia, na Rua 24 de outubro, e também nas lojas Ellus dos shoppings Pantanal e Goiabeiras. O pagamento dos ingressos deve ser feito em dinheiro.

Associação Novo Encanto
A Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico foi fundada em 30 de Janeiro de 1990, no Rio de Janeiro. A instituição, que atualmente tem sede em Brasília (DF), desenvolve projetos em várias regiões do Brasil e no exterior, onde possui monitorias.

Em dezembro de 2010, tornou-se uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), detendo também o status consultivo junto ao Conselho Econômico Social das Nações Unidas (ONU).

Mato Grosso está entre os estados beneficiados pelas atividades da Associação, que atua na promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais, por meio da divulgação e implantação de soluções sustentáveis em suas diversas dimensões (ambiental, social, econômica, cultural, ética, etc.). 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO