Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Assaltantes rendem piloto e roubam avião em hangar de aeroclube em Sinop

16.04.2015
19:05
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Avião Cessna foi roubado de aeroclube em Sinop, Mato Grosso.
Um avião Cessna foi roubado do hangar de um aeroclube na cidade de Sinop, a 503 km de Cuiabá, na tarde desta quarta-feira (15). O piloto da aeronave se preparava para decolar e seguir até o aeroporto da cidade quando foi rendido por dois assaltantes armados. As informações são de um empresário, dono do avião, que não quis se identificar por questões de segurança. As vítimas registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil e comunicaram o fato à Aeronáutica. Até o momento não se sabe o rumo tomado pela aeronave em poder dos assaltantes. Nenhum suspeito foi identificado ou preso.

De acordo com o chefe da delegacia da Polícia Federal em Sinop, Samir Zugaide, a denúncia foi recebida e foi aberto um inquérito para investigar o crime. O avião, de prefixo PR-NFE, pertence a uma empresa que presta serviços no ramo madeireiro. O piloto iria até o aeroporto da cidade para abastecer a aeronave e buscar passageiros que seguiriam para o município de Cotriguaçu, a 920 km de Cuiabá.

Segundo o relato do crime, o piloto chegou ao aeroclube, retirou o avião do hangar e, neste momento, foi abordado por duas pessoas que fizeram perguntas aleatórias a ele. “O piloto estava indo para pista quando esses dois homens apontaram a arma para ele. Ele foi tirado do avião e rendido, teve as mãos amarradas e o rosto vendado. Dois pedreiros que estavam trabalhando perto também foram rendidos pelos assaltantes”, disse ao G1 o empresário proprietário da aeronave.

O piloto relatou que ouviu outras vozes além daquelas dos dois homens que o renderam. “Ele [o piloto] disse que tinha uma caminhonete perto e uma motocicleta. Ele também ouviu a voz de uma mulher que repassava instruções a eles pelo telefone. Eles vieram preparados e trouxeram combustível em uma caminhonete”, relatou o empresário.

Pelas conversas que o piloto ouviu, a mesma caminhonete que trouxe o combustível também levou uma pessoa para pilotar a aeronave roubada. O piloto e os dois pedreiros rendidos foram colocados em um carro e abandonados em um milharal perto de uma estrada entre Sinop e Sorriso, a 420 km de Cuiabá.
“Eles conseguiram se soltar e pediram ajuda para a primeira pessoa que passou na estrada. Nisso, eu já o estava procurando e encontrei o hangar aberto com a mochila, o celular e os pertences do piloto”, completou.

A polícia deve verificar se alguma câmera de segurança registrou o roubo. O avião, adquirido em 2005, é avaliado em mais de R$ 1 milhão. Inicialmente as vítimas informaram que o avião não conta com nenhum tipo de rastreador.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO