Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Arena Cultural é tema de encontro entre secretaria e entidades em Lucas do Rio Verde

16.04.2014
17:38

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

No final da tarde de ontem (15), o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Pael, recebeu representantes de bairros, instituições, associações e entidades para apresentar o novo formato da festa que comemorará o aniversário de Lucas do Rio Verde.

A festa continuará acontecendo entre os dias 1º e 05 de agosto, este ano comemorando os 26 anos do município com muita música, dança, culinária e artesanato das mais diversas regiões que são representadas pelos ‘luverdenses de coração’.

Esta nova ideia, de fundo cultural é uma festa para os luverdenses. O objetivo é fomentar a cultura local, ao mesmo tempo em que seja valorizada todas as outras culturas que estão presentes na cidade.

Na reunião, os participantes foram convidados a tomar parte da Arena Cultural, como prestadores de serviços, seja como expositores de artesanato, vendendo suas peças, ou mesmo vendendo comidas e bebidas na praça de alimentação. 

“Estamos disponibilizando espaços para fazermos uma bela Praça de alimentação. Lá poderá ser comercializado desde cachorro quente à maçã do amor. A única contrapartida daqueles que confirmarem o interesse pelo espaço – que varia o tamanho de acordo com o seguimento – é a de comprar a cartela do bingo da festa”, explicou, Pael.

A cartela do bingo, que dá a oportunidade de concorrer a diversos prêmios será comercializada ao valor de R$ 30 e poderá ser dividida em até três vezes, para aqueles funcionários que adquirirem nas empresas em que trabalham. 

Os tão esperados shows e rodeios continuarão da mesma forma e a Associação Pró-Arena, presidida pelo empresário Ednilson Valcanaia junto aos demais membros está ajustando todos os pontos para esta grande festa que acontecerá no Parque Cultural.
 
A festa será disposta em dois palcos, nos quais ocorrerão desde manifestações culturais de grupos de diversos estados, bem como de Mato Grosso, numa verdadeira ‘Festa das Regiões’.

Serão dois festivais simultâneos, o de música, que promoverá suas eliminatórias no mês de julho, em eventos promovidos em duas praças da cidade, e o de dança. Os finalistas terão como prêmio, a oportunidade de se apresentarem no palco principal para todo o público presente.

“Ainda para a grande diversão da família, a Arena terá um parque de diversões e atividades promovidas pela Secretaria de Esporte e Lazer”, finalizou o secretário Fernando Pael.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO