Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Aprovado projeto que reconhece Grupo Doadores da Alegria como de ‘utilidade pública’

30.09.2014
17:54
FONTE: Assessoria/Flávia Freire

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O brilho no olhar e um sorriso no rosto. Esses são os combustíveis, há três anos, para o grupo Doadores da Alegria, de Lucas do Rio Verde, manter a chama da solidariedade acesa.  

Para dar uma força ainda maior, o grupo foi declarado, na manhã desta segunda-feira (29), como de ‘utilidade pública’, durante a sessão ordinária.  O projeto, de autoria do vereador Airton Callai (PSD), foi apreciado e, por unanimidade – na totalidade de vereadores presentes, dado o parecer favorável, reconhecendo que esta entidade civil presta serviços, de acordo com o seu objetivo social, de interesse para toda a população.

“Essa é uma turma de gente do bem que leva a alegria gratuitamente, que dispõe de seu tempo para levar conforto, carinho e atenção àqueles que estão em hospital, creches, nas situações mais vulneráveis possíveis”, disse o presidente da Câmara de Vereadores, Airton Callai. 

Com a obtenção da declaração de ‘utilidade pública’, que é requisito para conseguir qualquer tipo de ajuda – do Poder Público –, o grupo Doadores da Alegria, que hoje conta com 37 associados e 12 voluntários, poderá firmar convênios para ter benefícios financeiros de modo a fortalecer o trabalho desenvolvido pela organização.

“É um reconhecimento que nos enche de alegria. A partir de agora poderemos correr atrás de mais recursos, de maneira a conseguir atender mais e mais pessoas, galgando degraus até chegarmos à Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip)”, explicou o presidente do Doadores da Alegria, Daniel Gonçalves.

Para oferecer um trabalho mais completo, e com maior abrangência, a turma do Doadores da Alegria precisa da ajuda de todos, para num futuro próximo conseguir outros títulos, inclusive o reconhecimento federal. 

“Nós, vereadores, aprovamos o certificado de ‘utilidade pública’ no município, mas também vamos ajudar o grupo a conseguir a esse mesmo título do estado, seguido da utilidade pública federal.  Assim, eles poderão ter recursos federais destinados a esta importante obra chamada Doadores da Alegria, a quem eu quero agradecer pelo importante serviço prestado e belo coração que todos do grupo têm”, finalizou Airton Callai.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO