Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Após rescisão por fraude, governo deve retomar obras em escolas de MT

04.12.2016
16:51
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Obra na Escola Professora Arlete Maria da Silva, em Várzea Grande deve ser retomada
O governo do estado anunciou que deve retomar obras em nove unidades escolares, após rescisão por irregularidades em contratos investigados na operação Rêmora, que investiga um esquema de fraudes em licitação. A previsão da Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT) é de que as obras sejam retomadas até fevereiro de 2017.

A operação Rêmora foi deflagrada em maio deste ano pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). À época, 37 mandados de prisão preventiva, busca e apreensão e condução coercitiva foram cumpridos. O ex-secretário da pasta, Permínio Pinto, foi preso durante a operação e é apontado pelo Gaeco como líder do esquema.

Os contratos das obras nas escolas foram suspensos em maio deste ano. Ao todo, as obras somam R$ 20,7 milhões e são referentes a reformas e construção de escolas estaduais nos municípios de, Rondonópolis, Cuiabá, Barra do Bugres, Primavera do Leste, Tapurah, Várzea Grande, Nobres e Cláudia.

Das obras que devem ser retomadas, três ficam em Cuiabá, duas ficam em Cláudia e Barra do Bugres, uma em Rondonópolis e uma em Várzea Grande.

A previsão da Seduc é que algumas ordens serviço sejam emitidas ainda este ano. Entre as obras estão construções de quadras poliesportivas, de cozinhas e de refeitórios, reformas de calçadas e banheiros, instalação elétrica e obras de acessibilidade.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO