Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Após registrar chapa, Dirceu parte em busca de votos para concorrer à presidência da Câmara

25.11.2014
11:29
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O vereador do Partido Verde, Dirceu Cosma, encabeça chapa que vai concorrer na próxima segunda-feira (01) à eleição da Mesa Diretora da Câmara de Lucas do Rio Verde para o segundo biênio da Gestão 2013/2016. Gilson Gregório (PSDB) será o candidato a vice-presidente, Gilson Baitaca (PMDB), candidato a primeiro secretário e Cleusa De Marco (PT) concorre como segundo secretário. O registro foi protocolado no final da tarde de ontem.

Cosma revelou que houve entendimento entre ele e Gregório sobre quem disputaria a presidência, obtendo apoio dos outros dois vereadores. Ele assinalou que não há briga entre situação e oposição e que após eleitos, os vereadores devem defender o interesse da população. Cosma lembrou que o atual presidente foi eleito por partido que apoiou a candidatura do prefeito eleito, Otaviano Pivetta, tendo como primeira secretária a vereadora que concorreu apoiando Rogério Ferrarin. “Fomos eleitos pra fiscalizar a aplicação do dinheiro público e defender os interesses da população luverdense”, pontuou.

O candidato a presidente minimizou o clima de animosidade que deve pairar nos próximos dias no Poder Legislativo, uma vez que o atual presidente esperava contar com votos de toda a base aliada do prefeito Otaviano Pivetta. “Existem os desencontros, mas política é isso aí. Eu fui eleito vereador mais votado, não quis assumir no primeiro biênio e achei por bem concorrer agora. O Callai tem direito de ser candidato e vai ser”, observou Cosma, dizendo que tem quatro votos e está a procura do quinto. “Estou trabalhando e vou correr atrás. Hoje mesmo já conversei com o Callai, pedi o voto dele”, citou, afirmando que vai procurar os outros vereadores em busca do apoio.

“Eu percebo que todos estão pra defender sua capacidade e objetivo pelo que quer em Lucas do Rio Verde”, disse, não vendo dificuldades em administrar a Câmara Municipal. 

Dirceu Cosma foi o mais votado nas eleições de 2012 com 1.553 votos, ou 6,29% dos votos válidos. Esse ano, o vereador do PV disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, ficando como segundo suplente. Ele obteve 13.948 votos.

A eleição para a composição da nova Mesa Diretora da Câmara de Lucas acontecerá na próxima segunda-feira (01). O prazo para registro de chapa termina nesta quarta-feira (26).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO