Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

AMM orienta municípios sobre controle patrimonial nas entidades públicas

21.11.2014
02:37
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Para atender as novas exigências da Contabilidade Aplicada ao Setor Público, a Associação Mato-grossense dos Municípios dará continuidade nesta sexta-feira (21) ao curso “Gestão de Controle Patrimonial nas Entidades Públicas”. A capacitação está sendo realizada no auditório da instituição, com a participação de cerca de 200 servidores municipais, de várias regiões do estado. O curso é dirigido a gestores, advogados, gestores patrimoniais, servidores do setor de Patrimônio, contabilistas, membros do controle interno e demais servidores envolvidos com o controle patrimonial.

O Tribunal de Contas do estado estabeleceu prazo até 31 de dezembro de 2014 para que seja feito o ajuste nos inventários dos municípios, que incluem bens móveis e imóveis. Para tanto, terão que ser feitas avaliações dos bens com critérios científicos, o que será ensinado no curso. A AMM vai orientar os gestores para que os municípios possam cumprir o prazo legal, realizando os procedimentos necessários.

O curso apresenta aos participantes uma estrutura de controle patrimonial que atenda à legislação vigente. Para isso, está sendo trabalhada a legislação por meio de situações práticas e objetivas, como por exemplo avaliação e reavaliação de bens, cálculo de depreciação, entre outros, de forma que o participante possa aplicá-las no dia a dia da administração patrimonial.

O conteúdo programático inclui temas como mudanças conceituais, aspectos gerais e rotinas patrimoniais. O instrutor é o contador Diogo Duarte Barbosa, especialista em contabilidade pública e responsabilidade fiscal.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO