Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Amigos e familiares protestam após morte de jovem por PM em boate

06.02.2016
08:23
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Manifestantes levaram faixas, cartazes e balões em homenagem ao estudante Maurício Rodrigues Pinheiro, assassinado em uma boate de Barra do Garças.
Amigos e familiares do estudante Maurício Rodrigues Pinheiro, morto aos 23 anos no último sábado (30), realizaram um protesto no final da tarde desta sexta-feira em Barra do Garças (cidade a 516 km) cobrando paz. O universitário foi assassinado a tiros por um policial militar (PM) dentro de uma boate da cidade. O policial, que atua no município vizinho de Aragarças (GO), foi preso após o crime.

O protesto nesta sexta-feira teve início por volta das 18h na Praça dos Garimpeiros, no centro de Barra do Garças. Os manifestantes, vestidos de branco, levaram faixas, cartazes e balões em homenagem ao estudante morto e caminharam em direção à Igreja Nossa Senhora da Guia, onde foi realizada uma celebração também em homenagem a Maurício Rodrigues Pinheiro.

A motivação do asssassinato ainda é desconhecida e o inquérito que apura as circunstâncias do crime segue em aberto.

Maurício foi atingido por quatro disparos na madrugada do último sábado. Testemunhas disseram à Polícia Civil que o PM chegou à boate onde o estudante estava e logo atirou contra ele.

“A versão dele [do policial] é uma coisa e a versão das testemunhas é outra. Ele diz que teria sido agredido pela vítima, mas é uma versão isolada e tudo aponta ao contrário”, informou o delegado Joaquim Leitão Júnior.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO