Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Alunos da UAB visitam campus da UFMT em Cuiabá

21.10.2014
15:48
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os acadêmicos dos cursos Letras Inglês e Letras Espanhol do Polo da UAB-UFMT de Lucas do Rio Verde estiveram no dia 18 de outubro em Cuiabá para uma visita ao campus da UFMT na capital. A visita teve a finalidade de expandir o conhecimento e buscar novas experiências.

Os alunos em companhia das tutoras Gilvani Kuyven e Christine Rigo, conheceram o Instituto da Língua Inglesa (ILI), onde foram recebidos pela coordenadora e professores, e participaram de oficinas com os temas “Metodologias de ensino da Língua Inglesa e a função do profissional de línguas” e “Exames de Proficiência e titulação no idioma”. Também foram realizadas dinâmicas e atividades lúdicas, que os futuros profissionais poderão aplicar em sala de aula.

Os acadêmicos de Língua Espanhola foram conhecer o Centro de Recursos Didácticos de Español. Durante a programação tiveram aula com a professora Pilar, da Embaixada da Espanha no Brasil. Dentro dos temas trabalhados foram as obras do escritor e pintor Valle Inclán e o fenômeno Esperpento, criado por ele de acordo com suas obras. Além da aula de Literatura e Arte, os acadêmicos puderam interpretar algumas obras e vivenciar momentos de aprendizado. 

Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer o Instituto de Línguas em companhia da Coordenadora do Instituto, a Professora Doutora Maria de Jesus Patatas. A coordenadora apresentou a estrutura dos cursos de Letras Inglês/ Espanhol, as salas de aula, auditório e secretaria. Após as visitações nas salas da UFMT, os acadêmicos foram ao zoológico conhecer um pouco do trabalho da conservação das espécies.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO