Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Alunos aprimoram conhecimento durante a 13ª Semana da Água

27.03.2017
10:44
FONTE: Ascom/Josi Pegoraro

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • A animação foi total e a criançada participou ativamente das brincadeiras
Encerrou ontem (26), a 13ª Semana da Água realizada pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Os eventos aconteceram entre os dias 18 e 26 com o tema “Separar o lixo... Faça disso um compromisso!”.

A programação teve início com a Missa das Águas no Lago Municipal Harri Müller, em seguida foi realizada a 3ª Corrida Saae Água Kids, no Paço Municipal e no último domingo aconteceu a Corrida pela Preservação da Água para adultos.

Durante os dias 20 a 24, alunos das redes municipais e particulares de Lucas do Rio Verde com idade entre seis e 12 anos participaram de palestras, teatro e apresentações voltadas a separação correta do lixo e do uso racional da água.

Segundo o diretor do Saae, Raimundo Dantas, por dia foram 400 crianças que passaram pelo auditório dos Pioneiros e aprenderam muito se divertindo. “A proposta foi levar conhecimento por meio dos fantoches, música, vídeos entre outras apresentações, para que as crianças levem para a casa e para a vida esses ensinamentos”, frisou.

Parlendas educativas, ou seja, brincadeiras musicais foram promovidas pelo departamento de Cultura para que o conhecimento chegasse mais fácil aos pequenos. “Apresentamos músicas, fizemos sorteios para que os alunos participassem e interagissem, além de aprender a preservar o meio ambiente separando certo o lixo e cuidando da escassez da água”, disse o diretor de cultura, Ruam Villas Boas.

A maioria dos participantes foi sorteada com brindes como camisetas e lápis semente.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO