Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Senador do Democratas anuncia retirada de candidatura a reeleição

22.07.2014
18:36
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O senador Jayme Campos (DEM) anunciou há pouco que renunciou a candidatura à reeleição ao Senado. O parlamentar vinha liderando as pesquisas de intenção de votos e surpreendeu ao divulgar nota sobre a decisão.

"Esclareço os motivos que me levaram a renunciar à minha candidatura ao cargo de senador da República. Em função da falta de unidade na coligação Coragem e Atitude para Mudar, o meu sentimento era de muito desconforto", alegou o democrata. 

Campos disse que não sentiu lealdade em alguns integrantes da coligação Coragem e Atitude para Mudar. O senador afirmou ter se empenhado para consolidar a composição política em torno do nome do senador Pedro Taques como candidato ao Governo do Estado. "Mas, dentro desse arco de aliança, infelizmente, a recíproca não foi verdadeira. Integrantes de alguns partidos e determinadas lideranças não agiram de forma ética e não se comportaram como aliados", apontou.

"Diante dessa situação incômoda, e apesar de liderar com folga todas as pesquisas de intenções de votos, o bom senso indicava a necessidade de reavaliar o projeto de disputar a reeleição. Em decisão tomada com serenidade, em conjunto com a família, amigos e correligionários, entendi que o melhor caminho seria retirar minha candidatura ao Senado da República. Sem mágoas, nem ressentimentos", disse em nota distribuída à imprensa.

Eleito por 781.182 eleitores (61,16%), Jayme Campos declarou que vai dar continuidade ao mandato de senador. "Com a consciência tranquila, agradeço a todos que estiveram junto comigo nessa caminhada e, principalmente, ao eleitor mato-grossense, que sempre me credenciou a representa-lo, seja como governador, prefeito ou senador", concluiu.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO