Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

AL recebe servidores do Detran em greve e promove intermediação

04.03.2015
15:27
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf e o líder do governo na Casa de Leis, Wilson Santos, ambos do PSDB, receberam nesta quarta-feira (4), uma comissão composta por quatro diretores do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran), para debater sobre a greve da categoria, que teve início na segunda-feira (2).
 
Maluf se colocou à disposição dos servidores e intermediou uma reunião para sexta-feira (6), às 10h, na sede do Detran, com a participação do presidente da autarquia, Roger Jarbas, deputados estaduais e o sindicato.
 
Roger Jarbas inclusive esteve na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, onde participou de reunião com os deputados e detalhou a atual situação do Detran.
 
De acordo com o sindicato, 840 servidores representam 40% do ideal para o Detran atender a população. Por isso, a única reivindicação da categoria é para a realização de um Concurso Público, para aproximadamente 500 vagas.
 
Apenas 30% do total efetivo estão mantendo os serviços nas 62 Ciretrans (Circunscrição Regional de Trânsito) e oito agências VIP do Estado.
 
“O Detran atua hoje com o quadro de servidores reduzido e sobrecarga de trabalho, a maneira legal e moral para melhorar o atendimento da população será com a publicação do edital do concurso público. Queremos expor o lado dos servidores, o concurso seria para preencher vagas para a fiscalização do trânsito, atendimento, vistoriadores, e ter carga horária específica”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO