Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

AL recebe iluminação especial nesta quarta em apoio ao “Outubro Rosa”

07.10.2015
15:23
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Assembleia Legislativa recebe iluminação especial em apoio à campanha “Outubro Rosa” para sensibilizar a população que transita no Centro Político Administrativo (CPA), sobre a importância de prevenir o câncer de mama. Nesta quarta-feira (7), às 18h, o presidente da Casa de Leis, Guilherme Maluf (PSDB) e a presidente de honra da Sala da Mulher, Maria Teresa Maluf, participam da inauguração da iluminação da fachada do Edifício Dante Martins de Oliveira.
 
Neste mês, a Sala da Mulher e o programa Quali Vida da Assembleia Legislativa promovem o “mês de conscientização da saúde da mulher”, com extensa programação. O evento desta quarta-feira contará com o bazar do MTmamma e apresentação musical.
 
A abertura da programação contou com a palestra “Qualidade de Vida/Encontro do Bem-estar”, proferida por Victor Tonello. Durante a semana, estão sendo realizadas blitzes da saúde nos diversos setores da Casa de Leis. Na quinta-feira (8), às 10h, acontece a palestra com o tema “Câncer de mama: Prevenção e tratamento”, com a equipe do MTmamma.
 
No dia 12, será realizada a caminhada “Amigos do Peito”, a partir das 7h, no Parque Mãe Bonifácia, onde a Assembleia Legislativa é parceira do evento. A tarde da beleza promovido pelo parlamento estadual, voltado às servidoras da Casa, acontece no dia 29 de outubro, das 13h às 16h, no auditório Licínio Monteiro.
 
Para encerrar as atividades em alusão ao “Outubro Rosa”, serão realizadas duas palestras também na tarde do dia 29. “Reeducando seu cérebro – Psicologia Positiva”, com a facilitadora Carine Silva e “Seguro Vida Mulher”, com a equipe do Sicoob Servidor.

OUTUBRO ROSA - É uma campanha mundial de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento surgiu em 1990, em Nova Iorque, com a primeira Corrida pela Cura. Desde então, vem sendo realizada anualmente em diversas cidades do mundo.
 
Uma das principais ações da campanha é a iluminação de monumentos e prédios públicos das cidades como forma de lembrar às mulheres a necessidade de fazer os exames de mama.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO