Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

AL lança Cine Social para atender idosos e crianças carentes

02.09.2015
08:10
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os idosos e crianças carentes de Cuiabá terão a oportunidade de ter mais uma opção de cultura e lazer a partir da próxima semana. A Assembleia Legislativa lançou nesta terça-feira (1), o projeto Cine Social, com o objetivo de aproximar a sociedade do parlamento.
 
Idealizado pela Sala da Mulher, o projeto é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Assistência Social.
 
Durante a assinatura do convênio, o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), afirmou que o teatro do Cerrado Zulmira Canavarros é uma ferramenta de aproximação entre o Poder Legislativo e a população.
 
“O projeto Cine Social, idealizado pela Sala da Mulher, tem como objetivo, trazer a terceira idade e os jovens para sessões de cinema aqui no nosso teatro, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, que fará chamamento e organização do pessoal dos projetos sociais do município. Na programação esta prevista uma sessão de cinema, além de conhecer a Assembleia Legislativa e as dependências do teatro, um trabalho social interessante que estamos iniciando”, afirmou Maluf.
 
A presidente de Honra da Sala da Mulher, Maria Teresa Maluf, agradeceu o empenho da equipe e dos parceiros para a concretização do projeto, que tem o aspecto social importante. 
 
“O teatro incentiva a cultura regional, oferece o aspecto social e contribui para a arrecadação de alimentos. Apenas esse ano, foram 10,5 toneladas de alimentos arrecadados, beneficiando sete instituições filantrópicas e quase duas mil pessoas entre crianças e adultos”, disse a presidente.
De acordo com o secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, José Rodrigues, nas duas primeiras edições do Cine Social, serão trazidos à Assembleia Legislativa, os idosos que vivem em situação de pobreza e vulnerabilidade na cidade.
 
“Para que eles conheçam esse espaço e tenham acesso a cultura que é importante para o nosso convívio. A secretaria ficou responsável de fazer as inscrições para os interessados nas nossas unidades do centro de convivência dos idosos ou do centro de referência e assistência social, para que possam vir até o Poder Legislativo, assistir filme e conhecer a Assembleia Legislativa, além de conversar com os deputados, e fazer novas amizades”, explicou. 
 
O secretário disse que essa também é uma oportunidade para que os idosos possam sair do convívio do espaço físico ao qual estão acostumados.
 
O filme escolhido foi “O curioso Caso de Benjamin Button”, lançado em 2008, e que conta a história de um homem que nasce com a aparência envelhecida. Ele é criado em um lar assistencial de idosos e ao longo dos anos, vai ficando mais novo e vendo os outros ao seu redor, envelhecerem. Com destaque na trama a ideologia do autor em uma carta escrita pelo personagem principal. "Se quer saber, nunca é tarde demais para ser quem você quiser ser, não há limite de tempo, comece quando você quiser".
 
Cine Social
O projeto irá atender 400 pessoas por sessão e já possui três datas programadas: 9 de setembro, 21 de outubro e 11 de novembro. Na edição de novembro, os espectadores serão as crianças e adolescentes do projeto ‘Siminina’, da Prefeitura de Cuiabá. O projeto conta ainda com a colaboração dos parceiros, Supermercado Comper, Transrodex transportes e Casablanca Locadora de Vídeos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO