Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Agente penitenciário é morto ao escoltar caminhão de cerveja em MT

29.06.2016
10:00
FONTE: André Souza | Do G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Agente penitenciário foi morto com tiro na cabeça nesta terça-feira (28)

O agente penitenciário Aldo Halik, de 51 anos, foi morto com um tiro na cabeça nesta terça-feira (28) no Bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, o agente fazia a escolta de um caminhão carregado de cerveja, quando foi abordado por dois homens. A dupla rendeu o agente e conseguiu roubar a arma dele. Antes de fugir, um dos bandidos, que já estava armado, disparou contra o agente.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT), o agente atuava na profissão há 20 anos e era lotado na Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC).

De acordo com a PM, os suspeitos se aproximaram e exigiram que o agente se deitasse no chão e entregasse a arma que carregava. A vítima fazia a escolta de um caminhão de cerveja em sua própria motocicleta quando foi abordado. Ainda segundo a PM, os suspeitos aproveitaram o momento em que o caminhão estava parado para fazer a abordagem.

Depois de atirar no agente os bandidos fugiram levaram a moto dele. Segundo a PM, um dos assaltantes usava tornozeleira eletrônica.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas o agente penitenciário morreu no local. O corpo do agente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO