Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Advogado luverdense que cumpria prisão domiciliar por estupro é condenado pela Justiça

25.11.2015
20:21
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O advogado luverdense que em 2014 foi denunciado por estupro de vulnerável foi condenado pela Justiça. Ele cumpria prisão domiciliar e, com a condenação de 14 anos, 4 meses de prisão e 24 dias de reclusão, foi detido e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde. O mandato de prisão foi cumprido por investigadores da Polícia Civil no final da tarde desta quarta-feira.

O delegado Rafael Scatolon explicou que o advogado foi condenado a cumprir prisão domiciliar em razão da falta de local apropriado para que cumprisse os requisitos estabelecidos por lei, já que o CDP local não dispõe de sala destinada a abrigar presos com curso de nível superior. O Ministério Público Estadual recorreu e conseguiu, no Supremo Tribunal de Justiça, que ele fosse condenado a cumprir a pena em regime fechado.

“Segundo a decisão trata-se de condenação definitiva. Ele será encaminhado ao CDP local e possivelmente haverá um pedido de vaga na cidade de Cuiabá, onde ele tem direito de aguardar o processo, o desenrolar do feito em uma cela especial”, explicou o delegado.

De acordo com a polícia, os abusos teriam ocorrido em pelo menos três ocasiões em que o caso esteve com a vítima, uma menina de apenas 7 anos. O advogado, que também atuava no ramo imobiliário, foi detido em março do ano passado. Exames médicos atestaram a ocorrência do crime e o acusado chegou a fugir da cidade.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO