Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Adolescentes participam de palestra do 'De Bem Com a Vida' em Nova Canaã do Norte

24.08.2016
15:39
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Adolescentes participam de palestra do 'De Bem Com a Vida' em Nova Canaã do Norte

Atuando na conscientização de adolescentes sobre o uso de drogas lícitas e ilícitas, a Polícia Judiciária Civil de Nova Canaã do Norte (699 km ao Norte) realizou palestra com 200 alunos da rede estadual, na noite de terça-feira (22).

Os estudantes puderam conhecer o programa social De Bem com a Vida, iniciativa da Polícia Civil que busca promover a prevenção e o controle da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

A ação contou com a parceria do Projeto Quebrando o Silêncio, desenvolvido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, cujo tema de 2016 é “Um gole que faz a diferença”.

A palestra foi ministrada pelo delegado de polícia Ruy Guilherme Peral da Silva, que destacou os malefícios advindos do consumo de bebidas alcoólicas, como gravidez indesejada, alcoolismo, violência doméstica, e ainda a prática de atos infracionais, entre outros.

“É de extrema importância levar essas informações aos jovens de hoje, para se evitar problemas com os adultos de amanhã”, afirma o delegado. Ruy Guilherme destaca ainda que, na maioria dos casos de violência doméstica e familiar, o agressor fez uso anterior de bebida alcoólica.

Os 200 alunos da Escola Estadual Nova Canaã acompanharam as explanações divididos em 05 turmas, com idades a partir de 16 anos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO