Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Adolescentes de 13 anos somem após serem deixadas em shopping de MT

29.03.2015
15:59
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Gabriela Martins de Oliveira foi ao cinema com amiga e sumiu

Duas adolescentes de 13 anos desapareceram após serem deixadas pelas respectivas famílias em um shopping localizado no Bairro Jardim das Américas, em Cuiabá, neste sábado (28). A avó de Gabriela Martins de Oliveira contou que a neta foi deixada pelo avô na frente do estabelecimento, às 17h40 [horário de Mato Grosso], e desde então não foi mais vista. Segundo Selma Coutinho, a neta se encontrou com a amiga para ir ao cinema.

Porém, quando o avô chegou ao local no horário previamente combinado, às 19h, não encontrou a adolescente. "Ele [avô] entrou no shopping, procurou por todos os lugares até o horário de fechamento do shopping, mas não a encontrou", disse a avó, ao informar que a neta não costumava sair sozinha com amigas. "Ela é muito tranquila. Não é de sair de casa. Estamos desesperados", declarou. Gabriela estava somente com uma bolsa pequena, contendo celular e objetos pessoais.

Ela contou que, a princípio, pensou que a neta pudesse ter ido para a casa da amiga, com quem tinha se encontrado no shopping, mas que, depois de publicar em sua página na rede social sobre o sumiço da neta, o pai da outra adolescente entrou em contato com ela, em desespero.

O avô saiu quando viu que a neta tinha se encontrado com a amiga na entrada do shopping, conforme a avó. Os telefones celulares das duas adolescentes encontram-se desligados. "A última vez que ela olhou o celular foi às 15h, antes dela ter sido deixada no shopping", afirmou Selma Coutinho, com base no horário registrado pelo aplicativo de mensagens instantâneas de celular.

A família já denunciou o sumiço à Polícia Civil e as imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento devem auxiliar o trabalho da polícia. "A mãe da Gabriela está olhando as imagens do shopping para ver se elas entraram no shopping, se foram vistas com alguém", contou a avó. Gabriela e a outra adolescente estudam juntas.

A amiga de Gabriela foi levada até o shopping pelo pai. O G1 tentou entrar em contato com o pai, mas ele presta depoimento à polícia nesta tarde.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO