Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Administração inaugura nova sede do Centro Municipal de Fisioterapia

21.10.2014
08:58
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde inaugurou na tarde desta segunda-feira (20) a nova sede do Centro Municipal de Reabilitação e Fisioterapia Dom Aquino Correa. O novo prédio está localizado na Avenida Rio de Janeiro, próximo à Igreja Rosa Mística.
 
As novas instalações são amplas com 511 m² de área construída que incluem salas de tratamento individual, salas de tratamento coletivo feminino e masculino, consultórios e piscina. O centro realiza cerca de 750 atendimentos por mês de reabilitação em fraturas, traumas, lombalgias, sequelas de AVC, neurologia e pediatria. 

Com os novos equipamentos e instalações, o centro vai proporcionar aumento na capacidade de atendimento e novos tratamentos como a Reeducação Postural Global (RPG) e Hidroterapia. Com estrutura moderna, visando o conforto do paciente e qualidade do atendimento, a obra do Centro Municipal de Fisioterapia recebeu um investimento de mais de R$ 550 mil.

A servidora mais antiga do centro de fisioterapia, Maria Inês Werlang, comentou que há muito tempo a equipe vinha almejando um espaço maior e mais centralizado para atender melhor a população. “Hoje estamos em um espaço privilegiado, é um sonho realizado de cada funcionário que trabalha aqui. E as pessoas estão mais felizes porque ficou mais próximo da casa delas”, relatou.

A secretária municipal de Saúde, Fernanda Dotto, ressaltou que o local onde era o centro de fisioterapia, anexo ao PSF V (bairro Pioneiro), agora vai ser utilizado para a área odontológica da unidade de saúde. “As antigas instalações da fisioterapia não comportavam mais a demanda do município, atendíamos cerca de 750 pessoas por mês, e agora com o novo espaço nossa estimativa é chegar a 1.200 atendimentos”, pontuou.

O prefeito em exercício, Miguel Vaz, destacou que esse novo espaço dá mais condições de atender melhor e um maior número de pessoas. “Essa obra é um passo importante para a saúde de Lucas do Rio Verde, é algo que a população merece, e de passo a passo nós vamos construindo aqui uma referência em saúde dentro do Estado de Mato Grosso”, enfatizou.

Vaz também citou que além do centro de fisioterapia, a administração está construindo mais três unidades de saúde da família nos bairros Jaime Seiti Fujii, Cidade Nova e Loteamento João Campagnaro que atenderão os moradores desses bairros e imediações. Também está em construção a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a administração está auxiliando na ampliação do Hospital São Lucas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO