Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Acusados de matar empresário em roubo devem ser ouvidos em Cuiabá

27.02.2015
15:35
FONTE: Denise Soares/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Dois homens acusados de assassinar o empresário José Aparecido Bravo, de 53 anos, durante um assalto no Bairro Santa Cruz 2, em Cuiabá, devem ser ouvidos em uma audiência de instrução, marcada para às 14h desta sexta-feira (27). De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o empresário foi morto a tiros enquanto três ladrões tentavam tomar celulares, joias e dinheiro dentro da casa dele.

Os dois réus, sendo um pedreiro de 24 anos e o outro entregador de marmita, de 21, aguardam pela audiência no Centro de Ressocialização de Cuiabá (antigo Carumbé) e Penitenciária Central do Estado (PCE). Segundo os autos do processo, que tramita pela Oitava Vara Criminal, uma outra audiência, onde foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa, já foi realizada no dia 11 de fevereiro.

Ainda segundo o processo, em janeiro deste ano o pedido de revogação de prisão de um dos acusados foi indeferido pela Justiça. Na semana passada o rapaz de 21 anos teve a liberdade concedida pela Justiça.

O crime
O caso foi registrado no dia 16 de outubro de 2014. Segundo investigações, o pedreiro foi preso pouco depois do assassinato, ainda na casa da vítima, após a polícia ter constatado a ligação dele com os criminosos que entraram no local supostamente com a ajuda dele. O réu trabalhava em uma obra de reforma da residência e teria aberto o portão da casa para que eles entrassem.

O empresário, a mulher dele e uma empregada foram rendidos pelos assaltantes. Conforme as investigações da época, o empresário fez um movimento para pegar e atender o telefone durante o assalto. Os criminosos teriam pensado que ele estava reagindo ao roubo e atiraram à queima-roupa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO