Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Acusado de estuprar menina de 11 anos e homicida são presos em Pontes e Lacerda

29.04.2016
14:51
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Denunciado por estupro da enteada de 11 anos, o suspeito de 27 anos, teve a prisão preventiva cumprida nas primeiras horas desta sexta-feira (29.04), em uma fazenda, a 75 km do município de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste), por policiais civis da Delegacia local.

A denúncia foi feita pela tia da menina, no dia 30 de março. A mulher relatou que desconfiava que a sobrinha sofresse abusos sexuais praticados pelo companheiro da irmã.

A tia também contou que menina morava com ela e há oito meses foi viver com a mãe em uma fazenda. A partir daí, familiares da criança foram intimados a prestar  declarações na Delegacia e também ouvida a própria vítima, que acabou revelando os detalhes da violência praticada pelo padrasto.

A menina disse, com riqueza de detalhes a violência sexual, e ainda contou que era ameaçada e também apanhava do padrasto. A criança foi encaminhada para exame de corpo delito e requisitada à prisão preventiva do suspeito, diante das provas colhidas na investigação policial.

“Depois que começou a investigação, o padrasto separou da mãe e foi para outra fazenda e hoje às 4 horas da manhã fomos lá cumprir a prisão. Ele não resistiu”, disse o delegado Gilson Silveira.

O preso será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória do município.

Homicídio
Também nesta sexta-feira (29.04), o suspeito de 24 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido, após comparecer à Delegacia da Polícia Civil, em Pontes e Lacerda, acompanhado do advogado.

O suspeito é acusado de assassinar Fábio Gomes da Silva, com seis disparos no dia 15 de abril. Nas investigações, a Polícia Civil esclareceu a autoria do homicídio, que teve como motivação um acerto de contas entre vítima e autor, e representou pela prisão do acusado. “Realizamos diversas diligências e acreditamos que ele tenha se apresentado diante do cerco que estavam sobre ele”, disse o delegado Gilson Silveira.

O preso será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória do município.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO