Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Acusado de assassinar arrendatário de chácara é preso em Jaciara

30.10.2014
08:49
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um homem acusado de assassinar o arrendatário de sua chácara foi preso pela Polícia Judiciária Civil, nesta quarta-feira (29.10), em Jaciara (144 km ao Sul). O suspeito Jocemar Fadanelli teve o mandado de prisão temporária cumprido, apontado como autor do homicídio de Antonio de Souza, ocorrido na quarta-feira (22).
 
De acordo com as investigações, a vítima arrendava uma chácara de propriedade do suspeito, as margens da BR 364, entre Jaciara e Cuiabá. O acusado morava no mesmo local. No inicio das investigações, o crime foi comunicado como latrocínio (roubo seguido de morte), mas durante o levantamento de informações e após serem ouvidas várias testemunhas, a Polícia passou a tratar o crime como homicídio.
 
Durante as diligências, ficou claro que o suspeito criou uma história para despistar a autoria do crime. Segundo o acusado, a chácara foi invadida por assaltantes, que durante o roubo, amarraram e mataram a vítima. A tese foi derrubada pela investigação, uma vez que vários objetos pertencentes à vítima, como dinheiro, carro e celular, estavam no local do crime.
 
Segundo as oitivas das testemunhas, a vítima disse a diferentes vizinhos que vinha sendo ameaçada e que precisava sair urgente da chácara, uma vez que tinha visualizado várias práticas estranhas e possíveis crimes cometidos pelo dono da propriedade. A vítima chegou a dizer para uma testemunha que teve uma arma apontada contra ele, mas o acusado negou possuir qualquer tipo de arma. Em buscas realizadas na chácara, investigadores visualizaram vários projéteis e disparos de arma de fogo nas árvores existentes nos fundos da residência do suspeito.
 
O suspeito já passou por investigação de outros crimes praticados na cidade e chegou a ser preso em flagrante com um veículo roubado, no município de Nova Mutum (264 km ao Norte).
 
Diante dos fatos, a delegada de Jaciara, Karla Cristina Peixoto Ferraz, representou pela prisão temporária do suspeito, prontamente expedida pela Justiça. A equipe de investigadores da Delegacia de Jaciara deu cumprimento ao mandado de prisão do acusado, que após interrogado foi conduzido à Cadeia Pública local.
 
Segundo a delegada, as investigações continuam para apurar as reais condições em que aconteceu o homicídio. “Existe a probabilidade da participação de outras pessoas no crime”, esclareceu.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO