Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Ação inicial para avaliação do Plano Municipal de Educação será realizada hoje (27)

27.08.2014
11:34
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Após as mudanças no Plano Nacional de Educação, aprovadas no mês de julho, Lucas do Rio Verde formou o Comitê de Avaliação do Plano Municipal de Educação, composto por membros da Secretaria Municipal de Educação, do Fórum Permanente da Educação e do Conselho Municipal de Educação. Este comitê tem o objetivo de avaliar o plano municipal para alinhar com o novo plano nacional.

A ação inicial será realizada hoje, dia 27 de agosto, onde será feito o lançamento do processo de avaliação no Plano Municipal de Educação. O evento será realizado na Câmara de Vereadores, às 18h30.

O encontro será promovido para que a população e os representantes das unidades de ensino do município possam contribuir na avaliação do atual plano do município. O plano reúne toda a educação do município, seja pública ou privada, da creche a especialização.

A equipe técnica formada pelo comitê é responsável pela atualização do diagnóstico, redefinição das metas, estratégias e indicadores municipais. O Plano Municipal de Educação de Lucas do Rio Verde foi instituído pela Lei 1.628, do ano 2008, e aborda metas até 2018 para educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos, educação superior, educação à distância, formação profissional, educação na escola do campo, educação especial, dentre outras.

Este plano está integrado ao Plano Estadual de Educação e ao Plano Nacional de Educação, e ligado diretamente às políticas públicas do município. O plano também precisa definir políticas e estratégias de envolvimento das ações municipais no atendimento estadual ou federal.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO