Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Ação conjunta entre Policia Civil e Policia Militar prende quadrilha em Lucas do Rio Verde

23.09.2016
16:09
FONTE: Kimberly Schäfer/ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Operação Brasil Seguro
  • Operação Brasil Seguro
  • Operação Brasil Seguro

Na noite dessa quinta-feira (22), um roubo foi registrado em um Posto de Combustível, em Lucas do Rio Verde. Quatro pessoas armadas invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto. Na ação criminosa uma camionete S10 foi levada. 

Em diligência na madrugada de hoje (23), a Polícia Militar e Polícia Civil localizaram o veículo e prenderam três pessoas. Os meliantes delataram os demais membros da quadrilha e um confessou que guiaria o veículo S10 até a fronteira com a Bolívia em companhia de uma menor. 

Os envolvidos residiam em uma república localizada na Rua Guaíra, no Bairro Rio Verde, que já estava sendo investigada há alguns meses, após a Polícia Civil e a Polícia Militar receber denúncias de que na República funcionava um ponto de venda de drogas, comandado por um casal de traficantes.

Houve troca de tiros durante a ação policial, ninguém foi atingido e a polícia obteve êxito sobre os criminosos. Três adultos foram presos e dois menores apreendidos. Todos foram conduzidos a Delegacia de Lucas de Rio Verde. 

Os maiores de idade foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa, porte de arma de fogo e corrupção de menores e conduzidos ao Centro de Detenção Provisória. Os adolescentes foram autuados pelo ato infracional de roubo majorado, porte de arma e associação criminosa e encaminhados para Vara da Infância e Juventude.

Todos os meliantes envolvidos na ação criminosa possuem passagem pela polícia, e são conhecidos devido a outras práticas ilícitas, como o envolvimento com o tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde. A quadrilha agia em roubos de veículos que eram trocados por drogas na Bolívia.

A ação policial faz parte da Operação Brasil Central Seguro, deflagrada nesta sexta-feira (23)

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO