Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Acadêmica de Lucas viaja à Espanha para representar o Brasil em Programa de Lideranças

23.07.2014
11:08
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Desde o último domingo (20/07), a acadêmica Fernanda Cittadella Alves (4º semestre de Direito) participa, juntamente com o Coordenador do Curso de Administração, Prof. Rafael Zunino, do Programa de Verão em Liderança e Compreensão do Mundo, que em sua terceira edição está sendo realizado na Universidad La Salle Barcelona, Espanha, e se estende até o próximo dia 02 de agosto de 2014.

De acordo com um dos fundadores do Programa, Dr. Robert Vogel, da La Salle University Philadelphia (EUA), “o objetivo do Programa é aproximar os estudantes lassalistas ao redor do mundo para construir uma comunidade Lassalista ou rede de líderes estudantis [...] por meio da colaboração e celebração dos pontos fortes de cada um e conjuntos de habilidades, estes futuros líderes aprendem a apreciar o valor de conhecer diferentes culturas”.

Dessa forma, os estudantes trabalharão com outros participantes a fim de desenvolver um projeto que possa ser aplicado em seu país de origem, explorando os complexos problemas globais e relatando questões sobre as diversas mudanças que estão ocorrendo em seus países. Mais importante, estes estudantes devem sair do programa determinados a “fazer a diferença” no mundo.

Destinado a estudantes do Ensino Superior da Rede La Salle de todo o mundo, o Programa de Verão em Liderança e Compreensão do Mundo iniciou em 2012 no Institut Polytechnique La Salle em Beauvais, na França, com a participação de 33 estudantes e 6 professores de 8 universidades lassalistas de diversos lugares do mundo, tornando-se um ambiente internacional perfeito onde os jovens puderam desenvolver ideias e projetos.

A segunda edição do Programa aconteceu em julho de 2013 na La Salle University Philadelphia, com a participação de 34 estudantes de 13 universidades lasallistas diferentes. Este ano, o Programa ocorre em Barcelona. Toda a programação ocorre em língua inglesa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO