Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

A partir de maio, consultas nos PSFs passarão a ser agendadas

17.04.2014
17:50
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Com o objetivo de evitar filas e melhorar o atendimento dos pacientes, a Secretaria Municipal de Saúde implantará, a partir de 02 de maio, o método de agendamento das consultas. Até esta data, o atendimento continua sendo realizado através de fichas distribuídas por ordem de chegada.

Os agendamentos serão realizados pelo telefone de cada unidade de saúde ou pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h.

De acordo com a secretária de Saúde, Fernanda Dotto, este novo método será implantado para facilitar a vida dos usuários do serviço público de saúde. “Queremos que o cidadão seja bem atendido, com uma consulta de melhor qualidade e que não precise chegar cedo à unidade de saúde para entrar na fila, mas sim, somente no horário na consulta”, destacou Fernanda.

Segundo a supervisora de Atenção Básica, Kessily Bruniere, além de não precisar enfrentar filas, outra vantagem que o cidadão terá é a garantia do atendimento. “Como o atendimento é agendado previamente, o usuário tem a garantia de que ao se dirigir ao PSF será atendido no horário marcado”, ressaltou Kessily.

Será feito atendimento de 16 agendamentos médicos e mais quatro emergências por dia, as pessoas que comparecem sem ter consulta marcada passarão por uma triagem com a enfermeira. Os casos urgentes serão encaminhados para a Unidade de Saúde Central.

Os cidadãos que participam dos programas do Saúde da Família: saúde do homem, saúde da mulher, hipertensos, diabéticos, pré-natal, puericultura e resultado de exames, permanecem no período vespertino agendados.

“Nós orientamos que os pacientes que participam destes grupos procurem o dia de cada programa conforme a rotina de cada unidade de saúde para não gerar tumultos e esperas para agendamentos”, finalizou Kessily.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO