Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

1ª Prensagem de Veículos em Lucas do Rio Verde será na próxima semana

25.06.2016
09:35
FONTE: Kimberly Schäfer/ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Ao chegar na Circunscrição Regional de Trânsito de Lucas do Rio Verde (Ciretran) você encontrará placas vermelhas com a seguinte mensagem: ‘GREVE’. Porém, embora o Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso (Detran) ainda esteja paralisado e, por exigência do sindicato as placas estejam nas vidraças, a Ciretran do município NÃO aderiu a greve e o atendimento ao público acontece normalmente.

Os serviços prestados funcionam em sua totalidade. Além de não aderir a greve, a 49ª Ciretran realizará um fato inédito no município na próxima semana, trata-se da primeira prensagem de veículos realizada em Lucas do Rio Verde.

Veículos abandonados no pátio do Detran por dois anos ou mais, estão na fila do esmagamento e já estão sendo separados em montantes. Segundo Carlos Girotto, chefe do Detran de Lucas, o processo burocrático tramita desde junho de 2015, e chega à etapa final na próxima semana.

No Brasil, é considerado abandono do veículo quando o proprietário não manifesta interesse de resgate no prazo de 24 meses. Futuramente, além de realizar outros serviços de prensagem, a Ciretran planeja leiloar lotes desses veículos abandonados. 

Proprietários e financiadoras que foram notificados e não manifestaram interesse, terão seu carro ou moto, destruído. Quem tiver algum veículo no pátio e deseja resgatá-lo, ainda dá tempo! Basta comparecer na Ciretran com o documento do veículo (mesmo que com situação irregular) e negociar um novo prazo para a regularização.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO