Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Esportes

Um ano após grave lesão na cabeça, Owen volta com título na Gold Coast e vira nº 1

19.03.2017
12:44
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Steph Gilmore é campeão, encerra jejum e volta à liderança do ranking
Um roteiro de cinema para coroar uma das histórias mais emocionantes do surfe mundial. Depois de quase perder a vida em uma vaca nos treinos para o Pipeline Masters de 2015, no Havaí, e ser diagnosticado com uma grave concussão na cabeça, Owen Wright retornou à elite com o título na etapa de abertura, na Gold Coast australiana. O australiano passou pelos momentos mais difíceis em um delicado processo de recuperação. Alguns cogitaram que ele jamais voltaria a surfar. Mas o atleta não desistiu, reaprendeu a surfar, tornou-se pai e veio renovado para o Circuito Mundial. Após desbancar Gabriel Medina na semifinal, Owen venceu uma final de reviravoltas contra o melhor amigo Matt Wilkinson, que defendia o título na etapa.

- Isto é muito surreal. Estou amarradão. E ter enfrentado o Wilko na final aqui foi inacreditável. O Wilko me apoiou muito durante a lesão e esteve ao meu lado em cada degrau que tive de subir até chegar até aqui - disse Owen Wright, com os olhos marejados no palanque do campeonato.

O campeão assumiu a liderança do ranking mundial e vestirá a lycra amarela de número um do mundo na segunda etapa do Tour, em Margaret River, de 29 de março a 9 de abril. A terceira e última etapa da perna australiana será em Bells Beach, entre 12 e 24 de abril. A quarta parada do "Circuito dos Sonhos" será em Saquarema (RJ), com janela aberta de 9 a 20 de maio.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO