Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Time e Joel não festejam e fazem coro ao discurso de "dever cumprido"

22.11.2014
19:04
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Terminado o empate por 1 a 1 com o Icasa e o sofrimento na Série B, o constrangimento no Maracanã ficou claro. Jogadores e Joel Santana evitaram comemorar o acesso, e os torcedores reagiram ao apito final com vaias e gritos de "time sem vergonha". Joel mostrou certo incômodo com os protestos, mas já falou na montagem de uma "equipe melhor" para 2015.
 
- O importante era entrar. Jogamos o segundo tempo muito mal, segundo tempo tinha que ter responsabilidade. A gente não queria sair mais para o jogo e perder. Objetivo era classificar, dentro de qualquer circunstância. Não adianta jogar bem, aberto, e perder o jogo. A missão está cumprida, agora compete ao Vasco fazer melhor time. Agora, é esperar. Vim cumprir missão, que era botar o Vasco de volta na Série A, não é fácil, mas conseguimos - disse o treinador.

Confira o que alguns dos vascaínos disseram após o apito final:
Kleber, autor do gol do acesso: "Que o Vasco não caia mais"
A gente sabe que deixou a desejar, não foi bem na Série B. Jogamos muito abaixo do que o torcedor e nós esperávamos. Agora é um novo ano, com presidente novo, que vai formar um novo time. A gente espera que Vasco nunca passe mais por isso e não caia nunca mais. A Série B está cada vez mais difícil e pode acontecer de time não subir da B nos próximos anos.

Douglas, artilheiro do time na Série B e na temporada:"Queríamos o título e bons jogos"
- O objetivo era voltar, era o acesso. A gente queria com o título, jogos regulares, jogos bons, mas não foi assim. Até que hoje (sábado) a gente fez um bom primeiro tempo, poderia matar bem o adversário, mas se tivesse atuado da mesma forma que foi o primeiro no segundo tempo, sem dúvida conseguiria vitória tranquila. A gente fica triste por não ter dado vitória ao torcedor. Objetivo alcançado, temos que comemorar. A gente não gostaria que fosse dessa forma, mas esse é o momento que estamos passando.

Rodrigo:"O torcedor está machucado, mas o dever está cumprido"
- O torcedor do Vasco é exigente e está machucado porque a gente não fez um ano bom. Começou no Estadual, em que a torcida ficou muito feliz pelo que fizemos, mas tem que colocar também que o Estadual é tiro curto, e a Série B é longa, torneio que precisa de peças importantes. Os nossos jogadores mais experientes jogaram um número de jogos muito grande, jogaram quase o ano todo. A torcida mais para frente irá reconhecer o nosso esforço. Quando assinei meu contrato, a primeira coisa que o presidente me falou é que o Vasco tinha que subir. O dever está cumprido.

Edmílson: "A torcida vaiou na hora que tinha de vaiar"
- Agradeço à torcida por sempre me apoiar. Em 10 minutos não dá para fazer muito, no primeiro semestre fui bem. Queríamos a vitória, queríamos subir como primeiro. Não veio mas conseguimos a volta à Primeira Divisão. A torcida vaiou na hora que tinha que vaiar, tem que respeitar, agradeço, tentei honrar. Não sei o que vai acontecer, mas quem vier no ano que vem vai honrar a camisa.

Guiñazu, único que revelou-se animado nas entrevistas no pós-jogo:
- Parabéns ao time do Vasco. Parabéns, parabéns e parabéns.

Diego Renan:"Importante é o Vasco na Série A"
- Não é o resultado que a gente queria. Queríamos presentear o torcedor, que veio em peso, com uma vitória. Precisávamos de um ponto, queríamos a vitória, mas o importante é que o Vasco está na Série A.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO