Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Sinop conquista estadual sub-20 de atletismo masculino e garante vaga em brasileiro

13.03.2017
18:33
FONTE: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sinop

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Equipes masculina e feminina comemoram resultados em estadual sub-20 de atletismo
A seleção masculina de atletismo de Sinop sagrou-se campeã geral do Campeonato Estadual Sub-20 de Atletismo, disputado neste fim de semana em Cuiabá. O grupo assegurou o título ao encerrar a competição com 143 pontos na somatória das provas. Além do ouro, os atletas conquistaram vaga para o brasileiro da modalidade, programado para o mês de abril, no estado de São Paulo. Por equipe, quando somados os desempenhos dos naipes masculino e feminino, Sinop ficou na segunda colocação geral.
 
Ao todo, seis atletas participaram da competição na capital mato-grossense. Juntos, conquistaram seis medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze entre masculino e feminino. “Foi um resultado bastante positivo e que coloca os atletas de Sinop entre os melhores do Brasil”, comemora o treinador da seleção sinopense, Emerson Rodrigues dos Santos.
 
​Competindo nas provas de arremesso de peso, disco e dardo, Joselho Ferreira deixou Cuiabá com três medalhas de ouro na bagagem; Lorenso Santos foi medalha de ouro nas provas combinadas; Luan Garcia também ouro nos 800 metros e bronze nos 400 metros, além da 4ª colocação nos 200 metros. Correndo no revezamento 4x100 metros, os quatro competidores asseguraram mais uma medalha de ouro e uma de prata no revezamento 4x400 metros. Já Matheus Gomes foi vice-campeão no salto em distância.

Nas provas do feminino, Karoline Diniz foi vice-campeã no arremesso de peso e Isabela Macedo a quarta colocada nos 100 metros rasos. O estadual reuniu atletas de diferentes municípios de Mato Grosso em competições realizadas no complexo esportivo Dom Aquino.

São Paulo
Além da competição em Cuiabá, outra equipe da seleção de atletismo de Sinop marcou presença em prova realizada no estado de São Paulo. Aliffer Júnior participou dos 100 metros, cravando 10 segundos e 86 centésimos. Delson Fernando, também nos 100 metros, concluiu em 11 segundos e 10 centésimos. Nos 200 metros, o atleta fez 22 segundos e 35 centésimos. Letícia Conti, ao saltar 1 metro e 71 centímetros, conseguiu o melhor resultado da competição no Salto em Altura.

Os três atletas seguem em busca do índice para o Troféu Brasil de Atletismo, no Rio de Janeiro. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO