Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Se vencer, Galo iguala melhor série de um mandante nos pontos corridos

21.10.2016
09:06
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Atlético-MG busca a 12ª vitória como mandante no Campeonato Brasileiro
Nos últimos anos, uma das principais características do Atlético-MG é a força jogando em casa. Seja no Independência ou no Mineirão, o Galo sempre complica a vida dos adversários nas partidas em Belo Horizonte, e as grandes conquistas dos últimos anos - principalmente as da Libertadores e da Copa do Brasil - se devem muito ao desempenho do time na capital mineira. Nesta temporada, o Atlético-MG está muito perto de bater um recorde importante e chegar à maior sequência de vitórias de um clube como mandante na história do Brasileirão de pontos corridos - desde 2003.

No momento, o Galo tem 11 triunfos seguidos em casa na competição. A melhor sequência é do Santos, que conquistou 12 vitórias consecutivas no Brasileirão do ano passado. Se bater o Figueirense, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), o Atlético-MG empata com o Peixe na lista, e terá a chance de alcançar a maior sequência isolada contra o Flamengo, no próximo sábado, dia 29, também no Independência.

A sequência de vitórias como mandante, no Brasileiro, começou com a vitória sobre a Ponte Preta (3 a 0), na nona rodada. A sequência de triunfos continuou com o Corinthians (2 a 1), Botafogo (5 a 3), os dois no Mineirão, Coritiba (2 a 1), Santa Cruz (3 a 0), Chapecoense (3 a 1), Atlético-PR (1 a 0), Vitória (2 a 1), Sport (1 a 0), Internacional (3 a 1), todos esses no Independência, América-MG (3 a 0), também no Gigante da Pampulha.  

O goleiro Victor elogia a possibilidade de atingir a marca de invencibilidade, mas garante que o elenco do Atlético-MG está mais preocupado com os desdobramentos que os três pontos podem ter na tabela de classificação, ainda com chances de chegar ao título. 

- Mais uma marca história, importante, mas independente da sequência de vitória é saber a importância o que a vitória de domingo pode representar para a gente na tabela. 

O volante Júnior Urso destacou a força da torcida do Galo nessa sequência de vitórias dentro do Horto. O jogador acredita que alcançar essa marca é uma prova da tranquilidade que o time alvinegro tem para jogar dentro do Independência. 

- Vai ser muito importante atingir essa marca, sabemos da nossa força dentro do Horto. Temos um gás a mais com o apoio do nosso torcedor e em casa temos tudo para atingir essa marca. O Galo está de parabéns, a torcida está de parabéns por estar apoiando a gente. Essa é a nossa força, esse é o nosso segredo. Muito importante ter eles do nosso lado. 

No Brasileiro, o Galo está em terceiro lugar com 56 pontos, quatro a menos que o Flamengo, em segundo, e oito do líder Palmeiras. O técnico Marcelo Oliveira não terá Rafael Carioca, suspenso, e Leonardo Silva, machucado. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO