Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Santa Cruz planeja reestruturação, que pode começar antes do fim da Série A

21.10.2016
08:48
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Alguns jogadores devem deixar o Santa Cruz
O rebaixamento ainda não está matematicamente consolidado, mas o Santa Cruz já pensa em 2017. E as primeiras transformações devem acontecer no elenco ainda neste ano, provavelmente antes mesmo do fim da Série A - faltam seis partidas para os corais.

O vice-presidente do clube, Constantino Júnior, afirmou que a mudança no plantel vai acontecer e preferiu não dar prazos para os primeiros nomes começarem a deixar o Arruda.

- Claro que já se pensa nessa reestruturação. Mas não hoje ou amanhã porque já vão existir cobranças. (A mudança) Vai acontecer, sim - disse ele.

A situação financeira é grave no Santa Cruz, que deve dois meses de salários aos jogadores e cinco aos funcionários, que chegaram a fazer greve na última quinta-feira. Embora reconheça que é preciso "antecipar as férias" de alguns nomes do atual elenco, Constantino Júnior elogiou a postura dos jogadores durante a disputa da Série A. 

- O time não se acovardou. Buscou sempre o jogo. Claro que isso permitiu com que a gente perdesse várias chances e, na qualidade do outro time, em uma chance, marcava. Foi isso que eu disse sobre a Série A ser dura. 

Outro ponto tocado pelo dirigente foram as recentes declarações das principais peças do elenco. Primeiro Grafite, que chegou a criticar o planejamento feito pela diretoria para a disputa da Série A.

 Depois, foi o goleiro Tiago Cardoso, que afirmou que tinha vergonha de sair nas ruas por causa da má campanha coral. E, por último, o meia João Paulo, que já admitiu o rebaixamento para a Série B. 

- Não vi em nenhum momento opiniões de divergência de pensamento com a diretoria. João Paulo falou de queda e ele não mentiu, falou a verdade. Grafite falou de um planejamento em uma questão macro. Grafite é vivido, rodado. E claro que Tiago vai sentir vergonha. Ele é muito campeão aqui e sempre decisivo. E se vê em um ano não tão brilhant,e em um ano que serviria de vitrine. Claro que ele sentiria vergonha na cara. Todo mundo tem hombridade.

O Santa Cruz é o vice-lanterna da Série A, com 23 pontos conquistados. A diferença dos corais para o primeiro time fora da zona do rebaixamento - hoje, o Internacional - é de 13 pontos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO